INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

PROGRAMA REFLEXÕES * TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani
NÚMERO: 35/677 DATA: 02/setembro/2001
ANDAR COM QUEM AMO - Salmo 73:27-28

Não posso imaginar duas pessoas que se amam, vivendo uma longe da outra. Isto não funciona na amizade, no casamento, e também não funciona na fé.

Amor é algo delicado. Amor é algo de tato, de toque, de carícia, de delicadeza e de préstimos sem cobrança de retribuição.

É assim que o ser humano precisa viver na roda de amigos, na vida entre marido e esposa, pais e filhos, e na comunidade cristã.

Se já é importante em si, ter a companhia de alguém; muito mais importante ainda é ter a companhia de Deus.

A solidão é sem dúvida um dos males mais cruéis da vida humana. A sensação de desprezo, de ausência de amor correspondido de outras pessoas, leva à doença física e ao tédio.

Mas não são poucos, que querendo ou não querendo, entram neste esquema de vida.

Há gente que pensa poder viver sozinho, sem precisar de ninguém, nem mesmo de Deus e que descobrem, cedo ou tarde, que este não é o caminho da felicidade e da paz.

Deus nos dá conhecimento de que ninguém pode viver sem se relacionar com o seu semelhante e com ELE.

Por isso deixou-nos registrado nas Sagradas Escrituras o testemunho de alguém que diz:

- "Os que se afastam de Ti certamente morrerão, e Tu destruirás os que são infiéis a Ti. Mas, quanto a mim, como é maravilhoso estar na Tua presença, ó Senhor! No Deus Eterno encontro proteção e anuncio o que Ele tem feito." (Salmo 73:27-28/B.Ling.Hoje)

É este Deus que nos revela Jesus Cristo. O Seu Filho amado que tomou a forma de um ser humano e falou-nos a linguagem de seu amor.

Cristo, que mesmo indo à cruz, ressuscita e promete estar junto daqueles que confiam nELE e querem sua companhia.

Este Jesus que pisou o chão da Galiléia, que fez marcas ao longo das praias do Lago Genesaré, andando e anunciando o Reino de Deus.

Este mesmo Jesus quer andar junto a mim, junto a você, cada vez que lhe dermos ouvidos, cada vez que prestarmos um testemunho a seu favor, falando a alguém, do amor que reparte, que socorre, que acolhe, que compreende, que perdoa e que ensaia passos concretos da fé.

Não posso imaginar alguém que diga crer em Deus e não ame andar com Cristo.

Não posso imaginar alguém que se diga cristão e não deseje viver ensinamentos e exemplos concretos do amor de Cristo.

É tempo de meditar...É tempo de refletir... De dizer a este Cristo: Toma Senhor as minhas mãos e guia-me em meu andar dia a dia; com meus amigos, com minha parceira matrimonial, com meus filhos e principalmente contigo, descobrindo a verdadeira beleza do amor que me tens revelado.

Lista   anterior próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998